CARRO ZERO QUILÔMETRO É ENTREGUE À GUARDA MUNICIPAL

Medida faz parte das melhorias

realizadas na frota pela prefeitura

        Dando continuidade às ações pela melhoria das condições de trabalho do funcionalismo, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Ordem Urbana, fez a entrega, na semana passada, de um dos dois carros zero quilômetro (foto) para a Guarda Municipal. Os carros acabam de ser alugados pela administração do Município com o objetivo de garantir os serviços prestados pelos agentes da corporação à população da cidade. A entrega do outro veículo ocorrerá nos próximos dias.




 

        A locação dos dois veículos está entre as medidas anunciadas recentemente pela prefeitura visando melhorar a frota de carros a favor de três setores essenciais do poder público em Quatis: o sistema de transporte escolar (Secretaria Municipal de Educação), e o transporte de pacientes que realizam tratamento em unidades médicas especializadas de outras cidades (Secretaria Municipal de Saúde), além da Guarda Municipal (Secretaria de Ordem Urbana do Município).

        – A locação de veículos novos transforma em realidade outro avanço importante da nossa administração para melhorar as condições de transporte dos nossos estudantes e dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). No caso da Guarda Municipal, a medida amplia as condições voltadas à prestação de serviços ainda mais eficiente aos moradores de Quatis, como também coloca em prática outro resultado positivo do nosso trabalho visando melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos – disse o prefeito Bruno de Souza (MDB).

        Desde agosto do ano passado, a Guarda Municipal vem tendo suas atribuições ampliadas pela Prefeitura de Quatis, em razão das modificações implantadas há um ano no trânsito da cidade. As mudanças fizeram com que os agentes passassem a atuar mais efetivamente no controle do trânsito. Outro serviço da corporação aos moradores que vai ser possível melhorar ainda mais com a chegada dos dois veículos são a vigilância das repartições públicas e a ronda escolar, realizada no horário de entrada e saída dos alunos.

        – Sabemos que precisamos avançar ainda mais em nossa proposta de valorizar cada vez mais a Guarda Municipal, mas por outro lado temos a consciência de que já fizemos muito a favor da corporação desde o nosso primeiro mandato na Prefeitura de Quatis, a partir de janeiro de 2013. Entre as conquistas, destacamos o aumento do adicional de risco de vida; a ampliação do efetivo, que dobrou com a chamada de agentes aprovados no concurso público realizado pelo nosso governo;  e mais recentemente instituímos o auxílio financeiro voltado à compra do uniforme – disse o prefeito.

        Foto 1: Carro entregue à Guarda Municipal vai ajudar corporação a melhorar serviços para a população.

Quatis-RJ, 11 de setembro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATIS
Secretaria Municipal de Governo
Coordenadoria de Comunicação Governamental