COLÔNIA DE FÉRIAS SERÁ REALIZADA PELA PREFEITURA

Atividades vão ser promovidas na Feira da Roça

Pique-esconde, jogo da memória, cabo de guerra, queimada, futebol, caça ao tesouro, bambolê, boliche, dança, música, teatro e “contação” de histórias são algumas das atividades programadas para a colônia de férias promovida pela Prefeitura de Quatis, no período de 23 a 27 de julho (segunda a sexta-feira da próxima semana), de 9 às 12 horas, na Feira da Roça, onde as inscrições deverão ser feitas, no primeiro dia de realização do evento.



Poderão participar crianças e adolescentes de quatro a 16 anos de idade, mediante autorização dos pais ou responsáveis. A coordenação da colônia de férias é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O diretor de Esporte da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, explica que o encontro vai atender moradores da cidade na faixa etária indicada, mas a colônia de férias se destina especialmente aos estudantes da rede municipal de ensino.

– Fazemos este chamado aos pais para que façam a inscrição das crianças e dos adolescentes no sentido de participem desta colônia de férias. Por determinação do prefeito Bruno de Souza, vamos atender estudantes da área urbana, mas também os alunos das escolas de Falcão e São Joaquim. Neste caso, vamos providenciar o transporte dos estudantes – disse o diretor de Esportes do Município.

Especialistas destacam os benefícios proporcionados às crianças durante pelas colônias de férias. Segundo eles, a participação dos estudantes neste evento proporciona a integração com outras crianças; a realização de atividades voltadas ao bem-estar físico e mental; a revelação de habilidades para manifestações artísticas, entre elas a pintura, desenho, teatro, música e artesanato; o resgate da autoestima; melhora a concentração, além de ajudar no desenvolvimento escolar.


Fotos 1 e 2: Colônia de Férias reunirá crianças de Quatis a partir da próxima segunda-feira.
Quatis-RJ, 17 de julho de 2018