INSCRIÇÕES PARA COLÔNIA DE FÉRIAS

Crianças e adolescentes poderão se inscrever a partir de segunda-feira

Crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade estão sendo convidados a participar da colônia de férias promovida pelo CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social). As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 21, e poderão ser feitas até a quarta-feira, 23 de janeiro, sempre no horário de 8 às 17 horas, pelos pais ou responsáveis, no próprio CRAS. As atividades desta colônia de férias serão realizadas de 28 de janeiro a 01º de fevereiro, de 9 horas ao meio-dia e de 13h30m às 16 horas. Tanto as inscrições quanto a participação são gratuitas.

 

O CRAS do Jardim Independência é uma unidade ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que tem como atribuições atender as famílias em situações de emergência e promover a inclusão social delas através de programas recreativos, culturais e de lazer, entre outras ações. Em Quatis, existem duas unidades do CRAS, sendo que a outra se localiza no Centro.

Apesar de atender os moradores dos bairros situados acima da linha ferroviária, como, por exemplo, Nossa Senhora do Rosário, Jardim Independência, São Benedito, Santo Antônio, Loteamento Santa Bárbara e Loteamento Céu Azul, a colônia de férias do CRAS do Jardim Independência vai ser aberta à participação de crianças e adolescentes residentes em qualquer bairro da cidade.

A coordenadora do CRAS promotora da colônia de férias, Melissa Botelho de Oliveira, destaca que o objetivo de iniciativa é oferecer alternativas de atividades recreativas e culturais para estes segmentos, durante o período do recesso escolar:

– Por meio das atividades planejadas para as crianças e adolescentes em nossa colônia de férias, pretendemos fazer com que todos tenham acesso a uma opção importante de lazer e entretenimento fundamental na formação destes dois segmentos. Fazemos este convite aos pais ou responsáveis, no sentido de que façam as inscrições dos seus filhos – declarou Melissa.

As atividades planejadas vão de jogos recreativos à visita a um cinema da região, passando pela exibição de filmes nas próprias instalações do CRAS e oficinas de dança. As oficinas de dança vão ter a participação do grupo Dança e Magia (Resende). O cinema que será visitado pelas crianças e adolescentes da colônia de férias ainda está sendo definido pela organização do evento.

Outra atividade prevista é o “Trânsito Para Todos”, que tem como objetivo informar os estudantes inscritos sobre as normas de segurança no sistema viário da cidade. Com relação ao projeto “Trânsito Para Todos”, a medida amplia também as ações da Prefeitura de Quatis visando conscientizar a população a respeito das mudanças que estão sendo feitas pela administração municipal no sistema viário da cidade.

FONTE: 

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATIS

Secretaria Municipal de Governo

Coordenadoria de Comunicação Governamental