ANIVERSÁRIO DE QUATIS PREVÊ ATIVIDADES ESPORTIVAS, CULTURAIS E RELIGIOSAS

Município comemora 26 anos no próximo dia 25

        Os 26 anos de Quatis, que vão ser completados no próximo dia 25 de novembro, domingo, serão comemorados pela prefeitura com uma programação especial de eventos, cuja abertura oficial está prevista para a quinta-feira da próxima semana, 22. A programação prevê atividades culturais, musicais, esportivos, recreativos e religiosos na área central do Município. Entre as atrações, estarão a inauguração de uma praça de esportes, o desfile de bandas e fanfarras e o “parabéns pra você” acompanhado pelo corte do bolo de aniversário, que será distribuído à população.




 

          Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), “a programação está sendo organizada de acordo com a realidade financeira do Município, e dentro das ações de austeridade adotadas pela administração municipal visando garantir o pagamento de salários do funcionalismo, dos fornecedores e das despesas de custeio em dia; assegurar os serviços essenciais à população e realizar novos investimentos em favor dos moradores”.  Ele lembra que grande parte dos recursos financeiros disponíveis vem sendo priorizada para as novas obras com recursos próprios que estão começando neste mês do aniversário da nossa cidade.

        – O aniversário de Quatis em 2018 vai ser comemorado com uma programação pé no chão, e de maneira responsável. Vamos fazer uma festa com a participação de grupos e artistas da região, mas ao mesmo tempo estaremos garantindo novas obras com recursos próprios do Município. Poderíamos promover uma festa muito maior, mas optamos por realizar eventos de menor porte e tornar realidade novos investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida do povo quatiense. Assim, comemoramos o aniversário do Município com festa, mas também com novas obras – disse o prefeito Bruno de Souza.

         Confira a programação da festa pelo aniversário de 26 anos da cidade de Quatis:

Dia 22/11 (quinta-feira):

19 horas: Sessão Solene da Câmara Municipal de Quatis, no plenário do poder legislativo

Dia 23/11 (sexta-feira)

Praça Teixeira Brandão

18 horas: Food Truck

19 horas: apresentação de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

19h30m: Grupo Bellan Dança (Academia Dinâmica do Corpo)

20 horas: Grupo Gospel – Igreja Batista

21 horas: Show Musical Regional

Dia 24/11 (sábado)

Jardim Pollastri, em frente à APAE

9 horas: Inauguração da Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima

9h30m: Apresentação do Projeto Música Para Todos

10 horas: Futsal infantil

10h30m: Futsal adulto

11 horas: voleibol feminino

*Todos os eventos deste dia vão ser realizados na Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima

25/11 (domingo)

Praça Getúlio Vargas (praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário)

7h30m: Corrida Integração

9 horas: culto ecumênico

10 horas: Desfile de Bandas e Fanfarras (fanfarra municipal de Quatis, Corporação Musical de Nossa Senhora do Rosário, Banda Marcial de Engenheiro Passos (Resende), fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Resende), banda municipal de Porto Real e Corporação Musical do Colégio Municipal Júlio Verner – Resende);

Praça Teixeira Brandão

12 horas: Festival Brincando com o Quati (animação musical, pipoca, algodão doce, brincadeiras e trenzinho)

14 horas: Companhia Municipal de Dança

15 horas: Parabéns pra você e bolo de aniversário

17 horas: show com a cantora Dany Barros