Denúncia feita por munícipes, na cidade de Quatis, através de aplicativo de mensagens instantâneas, desencadeia ação conjunta do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal com a Vigilância Sanitária.
As equipes chegaram ao endereço da denúncia, e puderam constatar uma cadela em condições de saúde precárias, foi abandonada amarrada ao portão de uma residência, gravemente ferida, apresentando um corte profundo no pescoço, e sintomas de anemia severa, pois o animal havia perdido muito sangue.
Também segundo constatou a equipe, o animal apresentava sinais de desnutrição, e incontáveis parasitas e vermes, e estava sem água e sem alimentos.
Em tempo hábil, o animal resgatado foi recolhido ao CIRAC (Centro Integrado De Recolhimento, Assistência E Controle De Animais), e atendido pela equipe veterinária, onde recebeu os devidos cuidados que lhe salvou a vida.
O animal encontra-se na fila de adoção.
A ação foi executada pelas agentes da guarda ambiental de Quatis, Helen e Juliana e contou com a participação da agente da Vigilância Sanitária e Ambiental, Josy.
Nós estamos no mês das mulheres, e a excelente atuação destas mulheres em defesa do bem estar dos animais e da natureza é algo que merece destaque!
As denúncias de maus tratos de animais podem ser feitas através do telefone da Guarda Ambiental +55 99856-9129.
O Atendimento para recolhimento de animais é de segunda a sexta das 08 ás 14 horas, na base da Guarda Municipal.
Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Quatis – RJ.
Modificado em 15/03/2022