A Polícia Civil de Porto Real prendeu ontem (29) um casal suspeito de ter matado o próprio filho, um bebê de três meses. A criança morreu no dia 4 de outubro do ano passado, na casa da família, que fica no bairro Barrinha. Desde a morte do filho, os pais que são usuários de drogas estavam sendo investigados.
De acordo com o inquérito, quando a criança morreu, foi alegado que ela havia caído da cama em que dormia, causando traumatismo craniano. Entretanto, os depoimentos foram inconsistentes, e os policiais se aprofundaram no caso. O casal também já tinha perdido a guarda de outros dois filhos devido o envolvimento com as drogas.
As versões mudaram ao decorrer das investigações. A mulher passou a responsabilizar o marido pela morte do bebê, e o companheiro confessou que teria pressionado a cabeça da criança porque ela chorava muito, enquanto sua mulher estava na boca de fumo.
O homem foi encontrado no distrito de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa, e a mulher no distrito de Bulhões, em Porto Real. Em seguida, eles foram encaminhados para a 100ª DP (Porto Real), onde foi determinada prisão temporária. O casal responderá por homicídio doloso qualificado e podem cumprir até 30 anos de prisão.
Por: Diário do Vale
Modificado em 30/01/2015