Notícias Política

Comissões permanentes são escolhidas em Quatis e Barra Mansa

Por Diário do Vale

Câmara de Vereadores

Após a apertura do ano legislativo nas Câmaras de Barra Mansa e de Quatis, os vereadores escolheram os membros de cada comissão permanente da Casa. Barra Mansa possui 12 comissões, sendo cada uma possui, além dos membros titulares, dois suplentes. Já em Quatis são nove comissões composta por três vereadores, sendo um presidente e dois membros.


Em Barra Mansa, o presidente Marcelo Borges (PT), ressaltou, antes da votação das comissões, que, durante o mês de janeiro, mesmo não havendo sessões, os parlamentares fizeram trabalhos internos.


Por sua vez, ao falar sobre as comissões, o presidente do Legislativo de Quatis, professor Hélio Ricardo (PMDB), destacou o importante trabalho realizado por cada uma delas.


– Cabe a cada uma das nove Comissões a responsabilidade de apresentar pareceres e decisões sobre os mais diversos assuntos antes mesmo que eles sejam levados e discutidos em Plenário juntamente com os demais vereadores – destacou o vereador, explicando ainda qual o papel das comissões. ‘Durante as reuniões nas comissões é feito um levantamento de todos os aspectos jurídicos, constitucionais envolvendo um tema especifico relacionado a cada uma delas, antes que seja definitivamente levado para discussão com os demais vereadores em Plenário e votado’, completou.

 


 

Fonte Diário do Vale: http://m.diariodovale.com.br/views/noticiaInterna.asp?cod=99965&codArea=2

 

Você pode gostar

Leia Mais