Economia Notícias Política

Manifestantes do Sul do Rio vão às ruas protestar contra o governo

Aproximadamente cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas de Volta Redonda, RJ, neste domingo (13), protestar contra o governo de Dilma Rousseff. De acordo com a organização havia 20 mil pessoas na manifestação. Elas se reuniram na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e deram uma volta por trás do Escritório Central. A maioria dos manifestantes estava vestida de verde e amarelo, segurava cartazes pedindo o fim da corrupção e defendendo o processo de impeachment contra a presidente.




Em Angra dos Reis, na Costa Verde, os moradores se encontraram no Cais de Santa Luzia, no Centro. De acordo com a Polícia Militar, 300 pessoas participaram do protesto — a organização não informou o número de manifestantes. O ato foi contra o governo da presidente Dilma.

Já em Resende, aproximadamente 100 moradores estiveram reunidos durante a manhã no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, em um protesto contra o governo. A informação é da Polícia Militar. A organização não informou o número de manifestantes. Algumas pessoas vestiam camisas verde e amarela.

Em Três Rios, a Polícia Militar estimou que 300 pessoas estiveram concentradas na Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, no Centro, manifestando contra o governo Dilma Rousseff. Segundo a organização, o ato reuniu 1200 pessoas.
A Polícia Militar informou que no Centro de Valença 150 pessoas fizeram uma manifestação contra o governo. Já em Vassouras, um grupo de 20 pessoas se reuniu para protestar também contra o governo. A organização de nenhuma das duas cidades informou o número de manifestantes.

Em Barra do Piraí e Quatis um pequeno grupo também foi para as ruas manifestar. Até a publicação desta reportagem, não havia uma contagem oficial nem da polícia nem da organização.
A PM não registrou ocorrências durante o ato em nenhuma das cidades. As manifestações, marcadas através das redes sociais, já estavam encerradas por volta das 14h30.

Atos durante a tarde
Por volta de 16h20, aproximadamente 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, estavam reunidas no Calçadão de Campos Elíseos, em Resende. A organização do ‘Vem pra Rua’ informou que o número de manifestantes chegava a mil. O protesto, que seguia de forma pacífica até a publicação desta reportagem, era contra a corrupção.

Às 17h20 a PM informou que 600 pessoas participavam do ato. A organização mantinha o número de mil pessoas. Por volta das 17h45, após cantarem o hino nacional, os manifestantes começavam a dispersar.

Também durante a tarde, em Barra Mansa, os manifestantes se concentraram na Praça do Ano Bom. Aproximadamente 1500 pessoas participaram do ato contra o governo Dilma Rousseff, segundo a organização. A Polícia Militar não contabilizou o número de participantes. A manifestação já foi encerrada.

FONTE: G1 Globo

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/03/manifestantes-do-sul-do-rio-vao-ruas-protestar-contra-o-governo.html

Você pode gostar

Leia Mais