À TODOS CIDADÃOS DE QUATIS,
Estou a lhes informar, PARA QUE TOMEM ATITUDE, da ENORME POTENCIAL GRAVIDADE que está ora a acontecer em nossa cidade.
Trata-se de que, em obra de ampliação da estação de tratamento de água de Quatis, ESTÃO A SER UTILIZADAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS QUE PODEM TRAZER SERÍSSIMOS DANOS À SAÚDE DE TODOS OS SERES VIVOS, que em QUATIS VIVEM.
Como pode ser visto uma das substâncias INFORMA EM SUA RESPECTIVA EMBALAGEM(ver no canto inferior direito) de que “a inalação deste produto pode causar a morte”.
Além disto, essas substâncias, se volatizadas, ou seja, indo para a atmosfera, CERTAMENTE TAIS PARTÍCULAS IRÃO CAIR, nas redondezas, ou seja, nas pessoas que vivem nas circunvizinhanças, MAS TAMBÉM, no ESPELHO DE ÁGUA DA ATUAL ESTAÇÃO DE TRATAMENTO de QUATIS.
Ora, É ÓBVIO de que, TODOS AQUELES QUE FAZEM USO DA ÁGUA SERVIDA por tal estação, têm o risco dessa contaminação.
Deste modo, esta ALERTA, serve de MOTIVAÇÃO PARA QUE CADA UM DOS QUE ORA LÊEM esta mensagem, façam a sua parte, ou seja, pressionam o poder público(prefeitura, secretarias de meio-ambiente e de saúde), para que ELIMINEM COM MÁXIMA URGÊNCIA tal circunstância.
Não FIQUE INERTE, pois, são as pessoas que você gosta -mãe, pai, filhos, mulher/marido, e amigos- que ESTÃO SOB ESSE RISCO.
A Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de meio ambiente, já foram notificadas de tal.
O Ministério Público também, assim como a imprensa.
Falta a ATITUDE DO POVO, pois é esta, que irá modificar os acontecimentos.
Como disse o poeta “…quem sabe faz a hora…não espera acontecer…” .
Não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. CARTA LEITOR.
Modificado em 22/05/2014